Categoria: Sem categoria

STF confirma abertura de um novo concurso público. Organizadora já foi definida!

comentários Compartilhe:

STF

Uma excelente notícia para quem está aguardando o concurso do Supremo Tribunal Federal!

A maior instância do poder judiciário do país confirmou a abertura de um novo concurso público para provimento de 18 vagas de preenchimento imediato, além de formação do cadastro de reserva para os cargos de analista e assistente judiciário. A organização da seleção ficará sob a responsabilidade do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

Todas as oportunidades serão para candidatos que possuam nível superior referente ao cargo escolhido no momento da inscrição, conforme constará no edital de abertura.

O último concurso foi realizado em 2013 e organizado pelo Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB). Na oportunidade, foram ofertadas 36 vagas para cargos de nível médio e superior, sendo 15 para técnicos e 21 para analistas, com remuneração inicial de R$4.575,16 e R$7.506,55, respectivamente.

Na época, os candidatos foram avaliados através de provas objetivas compostas por 120 questões, sendo 50 de conhecimentos gerais e 70 de conhecimentos específicos abordando as disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Noções de Informática, Direito Constitucional, Administrativo, Legislação Específica, e Regimento Interno do STF, de acordo com a função. Para a função de analista judiciário havia ainda questões de língua inglesa.

Com informações do CorreioWeb

comentários Compartilhe:

Posts Relacionados