Categoria: Editais, Notícias

DPE/MG retifica edital do concurso para defensor público estadual

comentários Compartilhe:

DPE-MG

Notícia da Defensoria Pública de Minas Gerais:

A Comissão de Concurso decidiu por retificar o Edital do VII Concurso para ingresso na carreira da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais, publicado no D.O.E.M.G de 31/05/2014, para adequá-lo ao teor da Emenda Constitucional nº 80/2014, publicada no D.O.U. de 05/06/2014, inserindo a exigência de comprovação de prática de atividade jurídica mínima de três anos, após a conclusão do curso de bacharelado em Direito, para ingresso na carreira da Defensoria Pública.

O Edital de Retificação nº 01/2014 foi publicado no Diário Oficial do Estado, no dia 09 de junho, nas páginas 67 e 68.

Clique aqui para ler o Edital de Retificação nº 012014.

Fonte: Ascom/DPMG

Às vésperas de iniciarem as inscrições, a Comissão de Concurso retifica o edital inserindo a exigência mínima de 3 (três) anos de atividade jurídica comprovada para ingresso na carreira de Defensor Público do Estado.

Sendo assim, o candidato que pretende concorrer a uma das vagas, deverá, além de outros requisitos, comprovar que atuou na área jurídica por no mínimo três anos.

Provas

O certame será composto por cinco etapas sucessivamente:

1 – Prova objetiva de múltipla escolha;

2 – prova escrita discursiva;

3 – inscrição definitiva com avaliação médica, sindicância de vida pregressa e investigação social;

4 – prova oral;

5 – avaliação de títulos.

Todas as etapas são de caráter eliminatório e classificatório, com exceção da última que terá somente caráter classificatório.

A prova objetiva será aplicada em Belo Horizonte no dia 19 de outubro de 2014 e as provas da segunda etapa, composta por 4 (quatro) provas discursivas, também serão aplicadas em Belo Horizonte em datas distintas a serem divulgadas posteriormente. A terceira etapa consiste em avaliação médica e sindicância de vida pregressa e investigação social. A quarta e última etapa, compreendendo prova oral, será prestada em sessão pública em datas e horários a serem oportunamente publicados no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais e abordarão temas constantes em anexo no edital.

Confiram o edital AQUI

comentários Compartilhe:

Posts Relacionados