Categoria: Cursos

Curso preparatório para Analista do Banco do Nordeste! Abordagem dos principais pontos com teoria e exercícios!

comentários Compartilhe:

banco-do-nordeste

Como vocês estão sabendo, já foi publicado o edital para o concurso de analista bancário do Banco do Nordeste!

Confiram o edital clicando AQUI.

Agora a pergunta é: qual é a melhor forma de se preparar para este concurso?

Existe um relativo consenso de que o processo de estudo envolve uma série de abordagens distintas do conteúdo a ser estudado para formar aquilo que é denominado como “memória profunda”, ou seja, quando a informação fica sedimentada no cérebro e é facilmente resgatável no momento de uma prova, por exemplo.

Para isto é preciso estudar com método, envolvendo a leitura de uma doutrina ou acompanhamento de uma aula seguida da resolução de exercícios (treino), exatamente para fixar os conceitos.

Ler é um processo de apreensão de conteúdo, resolver um exercício é um processo de verificação e  evocação deste conteúdo. Errar na resolução de um exercício, por exemplo, é um processo de verificação e correção. Fazer um resumo após o estudo é um processo de evocação e sedimentação do que foi estudado.

Abordagens distintas, todas, em conjunto, auxiliando o estudante na fixação do conteúdo.

Pensando nisto, o CERS lançou um curso que aborda duas facetas dessa metodologia: a apresentação do conteúdo e a resolução de exercícios, focando, ainda, os pontos mais importante do edital para o concurso do Bando do Nordeste.

CONCURSO PARA O BANCO DO NORDESTE DO BRASIL – BNB 2014 – CURSO DE REVISÃO DOS PRINCIPAIS PONTOS DO PROGRAMA DE ANALISTA BANCÁRIO- TEORIA E RESOLUÇÃO DE QUESTÕES ESTILO FGV

Estudar por este curso assegura a abordagem dos pontos mais relevantes do conteúdo a ser estudado, representando uma significativa vantagem em termos de organização, evolução dos estudos e gestão do tempo destinado aos estudos.

Este curso, como fonte PRIMÁRIA de estudos, substitui integralmente eventual doutrina com a vantagem de ser ministrado por profissionais conhecedores dos caminhos da prova, seus atalhos e todo o conteúdo abordado pela banca da Fundação Getúlio Vargas.

Este é um detalhe importante: com o foco no estilo da banca organizadora, a FGV!

Nosso curso será composto de 25 encontros de 02 horas, sendo cada encontro dividido em 4 blocos de 30 minutos, de acordo com a seguinte carga horária:

3

É um excelente curso, em especial se considerarmos que o edital já foi publicado e que já temos a data da prova.

Ou seja: não dá para perder tempo algum!

comentários Compartilhe:

Posts Relacionados