Categoria: Concursos no horizonte

TRT da 8ª Região define organizadora de seu próximo concurso público. Edital deverá ser publicado em breve!

comentários Compartilhe:

trt_8_região

O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT-8) que abrange os estados do Pará e Amapá, publicou ontem (26) no Diário Oficial da União (DOU) o extrato de dispensa de licitação definindo o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE) como organizador do seu próximo concurso público.

Confiram abaixo:

extrato_contrato-concurso_TRT8

O contrato terá validade de um ano, contato a partir da sua divulgação. Isso significa que o tribunal terá até 26 de outubro de 2016 para publicar o edital de abertura do certame. A seleção irá ofertar 30 vagas, além de formação do cadastro de reserva, para cargos de técnico e analista judiciário, de nível médio e superior, respectivamente. Os vencimentos iniciais variam entre R$3.635,92 a R$ 8.803,97.

Último concurso

O último concurso para o tribunal foi realizado no ano de 2013 para provimento de 75 vagas para os cargos de técnico e analista, nas áreas judiciária, administrativa e apoio especializado em diversas áreas.

Na oportunidade, os candidatos foram avaliados através da aplicação de provas objetivas e discursivas que versaram sobre as disciplinas constantes no conteúdo programático do edital de acordo com o cargo/especialidade.

Quem pretende concorrer a uma das vagas deve, o quanto antes, iniciar os estudos. E isso é possível fazer de forma efetiva a partir do edital do concurso anterior. Como a organizadora será a mesma, o conteúdo programático não deverá sofrer grandes alterações, sendo possível iniciar o preparo a partir das disciplinas de maior peso, como Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho e Administração Pública.

Até que o edital de abertura seja publicado o candidato terá um vasto conteúdo para iniciar os estudos. Após a divulgação do documento, basta eliminar o que já foi estudado e dar continuidade pelas disciplinas ainda não abordadas.

Confiram o edital completo do concurso anterior clicando aqui.

Não percam tempo e deem start nos estudos!

comentários Compartilhe:

Posts Relacionados