Categoria: Concurso TJ, Editais, Inscrições

Tribunal de Justiça/SP abre inscrições do novo concurso público com 471 vagas

comentários Compartilhe:

 TJSP_logo

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) abriu inscrições de seu novo concurso público para provimento de 471 vagas ao cargo de Escrevente Técnico Judiciário – Nível I. A Fundação Vunesp é a organizadora responsável pela realização do certame.

Edital de Abertura

As vagas serão destinadas para lotação na 1ª Região Administrativa Judiciária. Confiram abaixo a distribuição das vagas:

TJSP_concurso_lotações

Para concorrer ao cargo, o candidato deverá, dentre outros requisitos, possuir idade mínima de 18 anos e ensino  médio completo devidamente comprovado por meio da apresentação de certificado fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério

Inscrições

As inscrições deverá ser efetuadas no período entre o dia 24 de setembro de 2014 a 24 de outubro de 2014, exclusivamente pelo site da Fundação Vunesp.

O valor da taxa de inscrição é de R$50,00 (cinquenta reais) e deverá ser pago por meio de boleto bancário em qualquer agência de compensação bancária até o dia 24 de outubro de 2014.

Para efetuar sua inscrição, clique AQUI.

Provas

O concurso será dividido em duas etapas, a seguir:

1ª Etapa: Será aplicada uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, composta por 100 questões de múltipla escolha com cinco alternativas cada, que versarão sobre o conteúdo programático constante no edital. A prova será dividida em três blocos, da seguinte forma:

BLOCO I (24 questões) : língua portuguesa;

BLOCO II  (36 questões): conhecimentos em direito;

BLOCO III (4 questões): conhecimentos gerais (atualidades, matemática, informática e raciocínio lógico).

2ª Etapa: Haverá a aplicação de uma prova prática (digitação e formatação), de caráter eliminatório, onde serão avaliados o conhecimento e habilidades do candidato.

Apenas serão convocados para a segunda etapa, os 1200 candidatos melhor classificados na prova objetiva, ficando os demais excluídos do processo seletivo.

Conteúdo Programático

TJSP_concurso_conteudo-programatico

Confiram abaixo o calendário de atividades do concurso:

TJSP_concurso_cronograma

O Concurso terá validade de 1 ano, a contar da data da homologação do resultado final publicado no DJE, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Tribunal de Justiça, podendo ou não abranger os cargos vagos e os que vierem a ser criados no decorrer do prazo de validade do concurso.

 

comentários Compartilhe:

Posts Relacionados