Tribunal de Justiça/SP abre inscrições do novo concurso público com 471 vagas
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) abriu inscrições de seu novo concurso público para provimento de 471 vagas ao cargo de Escrevente Técnico Judiciário – Nível I. A Fundação Vunesp é a organizadora responsável pela realização do certame.
As vagas serão destinadas para lotação na 1ª Região Administrativa Judiciária. Confiram abaixo a distribuição das vagas:
Para concorrer ao cargo, o candidato deverá, dentre outros requisitos, possuir idade mínima de 18 anos e ensino médio completo devidamente comprovado por meio da apresentação de certificado fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério
Inscrições
As inscrições deverá ser efetuadas no período entre o dia 24 de setembro de 2014 a 24 de outubro de 2014, exclusivamente pelo site da Fundação Vunesp.
O valor da taxa de inscrição é de R$50,00 (cinquenta reais) e deverá ser pago por meio de boleto bancário em qualquer agência de compensação bancária até o dia 24 de outubro de 2014.
Para efetuar sua inscrição, clique AQUI.
Provas
O concurso será dividido em duas etapas, a seguir:
1ª Etapa: Será aplicada uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, composta por 100 questões de múltipla escolha com cinco alternativas cada, que versarão sobre o conteúdo programático constante no edital. A prova será dividida em três blocos, da seguinte forma:
BLOCO I (24 questões) : língua portuguesa;
BLOCO II (36 questões): conhecimentos em direito;
BLOCO III (4 questões): conhecimentos gerais (atualidades, matemática, informática e raciocínio lógico).
2ª Etapa: Haverá a aplicação de uma prova prática (digitação e formatação), de caráter eliminatório, onde serão avaliados o conhecimento e habilidades do candidato.
Apenas serão convocados para a segunda etapa, os 1200 candidatos melhor classificados na prova objetiva, ficando os demais excluídos do processo seletivo.
Conteúdo Programático
Confiram abaixo o calendário de atividades do concurso:
O Concurso terá validade de 1 ano, a contar da data da homologação do resultado final publicado no DJE, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Tribunal de Justiça, podendo ou não abranger os cargos vagos e os que vierem a ser criados no decorrer do prazo de validade do concurso.
Posts Relacionados
-
DPE/MT lança concurso público com 109 vagas para nível médio e superior
A Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso (DPE/MT) publicou o edital […]
-
TRT/RN lança novo concurso público para juiz do trabalho substituto
O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, que abrange o Estado […]
-
MPU prorroga prazo das inscrições do concurso para técnicos e analistas
O Ministério Público da União (MPU) prorrogou o prazo das inscrições do […]
-
Concurso do TRT da 4ª Região: breve análise do edital
Foi publicado hoje de manhã (15/07) o edital de abertura do novo […]