Categoria: Concurso TJ, Cursos, Editais

TJ/RJ abre inscrições de novo concurso público para juiz substituto

comentários Compartilhe:

TJRJ_sede

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ/RJ) lançou um novo concurso público para provimento de 16 vagas, além de formação do cadastro de reserva, para o cargo de Juiz Substituto com remuneração de R$26.125,17. A Fundação Vunesp é a organizadora responsável pela realização do certame.

Confiram o edital de abertura completo clicando AQUI

Para concorrer ao cargo, o candidato deverá, dentre outros requisitos, ter até 65 anos de idade, ser bacharel em Direito e possuir, no mínimo, três anos de atividade jurídica comprovada.

Inscrições

As inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente pela internet no período das 10 horas do dia 5 de novembro de 2015, até às 16 horas do dia 11 de dezembro de 2015.

Para efetuar sua inscrição, clique AQUI

O valor da taxa de inscrição é de R$250,00, o qual deverá ser recolhido através de boleto bancário até a data limite de encerramento das inscrições.

Provas

Os candidatos serão avaliados através de cinco etapas: Prova Objetiva, Provas Escritas, Inscrição Definitiva, Exames médicos (avaliação física dos candidatos com deficiência, exame de sanidade Física e mental e avaliação psicológica) e Sindicância da Vida Pregressa e Investigação Social, Prova Oral e, por fim Avaliação de Títulos.

Todas as etapas ocorrerão na cidade do Rio de Janeiro/RJ. As provas objetivas serão aplicadas previsivelmente no dia 21 de fevereiro de 2016.

O concurso terá validade de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez a critério do tribunal.

Como se preparar

Para estar bem preparado para a prova é preciso estar por dentro das tendências, do que mais tem sido cobrado nesse tipo de concurso e, também, ficar inteirado com o que é mais atual. Por isso um curso preparatório é fundamental dentro deste processo. E, evidentemente, quem não fez um enfrentará quem fez, e este possivelmente estará melhor posicionado diante da prova.

Pensando nisso, o CERS Cursos Online oferece àqueles que desejam ser aprovados nesse grande certame o PROJETO “UTI” DE DICAS TEÓRICAS E DE RESOLUÇÃO DE QUESTÕES VUNESP, o qual abordará os principais pontos do programa com base nos conteúdos e disciplinas divulgados no edital.

Composto por uma equipe de professores formada em sua maioria por juízes, promotores e procuradores, esse curso é formado por 38 encontros, totalizando 76 horas aula, a fim de deixar qualquer candidato plenamente capacitado para resolver as questões da prova objetiva, preambular, de múltipla escolha, a realizar-se no dia 21 de fevereiro de 2016.

Não percam tempo e deem start nos estudos!

 

comentários Compartilhe:

Posts Relacionados