Categoria: Concurso TJ, Concursos no horizonte

TRE/MG prepara o edital de abertura de seu novo concurso público. Organizadora já foi definida

comentários Compartilhe:

TRE_MG_2

 O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE/MG) escolheu a Consultoria e Planejamento em Administração Pública Ltda. (Consulplan) como organizadora de seu novo concurso público. De acordo com informações do órgão, há previsão que o edital seja publicado até final do ano já que nas próximas semanas serão acertados os últimos detalhes do documento, como as datas de publicação e prazo de inscrições.

O concurso será destinado ao provimento de 19 vagas, mais formação de cadastro de reserva para o cargo de Técnico Judiciário. As vagas serão distribuídas entre a área administrativa (16); área administrativa com especialidade em contabilidade (1) e área administrativa com especialidade em edificações (2).

Quem pretende concorrer a um dos cargos, deverá apresentar certificado de conclusão do ensino médio e, para os cargos com especialidade, ensino médio com formação técnica na área.

Os salários serão de R$5.007,82, incluindo a remuneração, gratificação de atividade judiciária e vantagem pecuniária individual, por uma jornada de trabalho de 40 horas semanais (8 horas diárias de segunda sexta-feira). Os aprovados receberão ainda auxílio-alimentação, assistência média e plano odontológico.

As vagas para a área administrativa serão destinadas à lotação nas zonas eleitorais do interior do estado, e os cargos especializados, para a capital.

Provas

As provas para o cargo de técnico judiciário – área administrativa, serão compostas por 20 questões de conhecimentos gerais, 40 de conhecimentos específicos e duas questões discursivas. Já para os demais cargos com especialidades, serão aplicadas provas com 40 questões de conhecimentos gerais, 20 de conhecimentos específicos e duas questões discursivas.

As provas objetivas de conhecimentos gerais para a área administrativa versarão sobre as seguintes matérias:o:  

Técnico Judiciário – área administrativa: língua portuguesa (gramática e interpretação de textos), noções de informática, normas aplicáveis aos servidores públicos federais e regimento interno do TRE. Já em conhecimentos específicos, noções de direito constitucional, noções de direito administrativo, noções de direito eleitoral e regimento dos juízos e cartórios. A parte discursiva terá uma questão sobre noções de direito constitucional ou administrativo e uma sobre noções de direito eleitoral.

Técnico Judiciário – área administrativa – especialidade contabilidade: língua portuguesa, noções de informática, noções de direito constitucional, noções de direito administrativo, noções de direito eleitoral, normas aplicáveis aos servidores públicos federais e regimento interno do TRE. Em conhecimentos específicos, os temas serão sobre contabilidade em nível médio e a prova discursiva terá duas questões de contabilidade, em nível médio.

Técnico Judiciário – área administrativa – especialidade programação de sistemas: língua portuguesa (gramática e interpretação de textos), noções de direito constitucional, noções de direito administrativo, noções de direito eleitoral, normas aplicáveis aos servidores públicos federais e regimento interno do TRE. Em conhecimentos específicos serão 20 questões sobre conhecimentos em microinformática e na prova discursiva, duas questões sobre microinformática.

Técnico Judiciário – área administrativa – especialidade técnico em edificações: língua portuguesa (gramática e interpretação de textos), noções de informática, noções de direito constitucional, noções de direito administrativo, noções de direito eleitoral, normas aplicáveis aos servidores públicos federais e regimento interno do TRE. Em conhecimentos específicas, 20 de conhecimentos em edificações e na parte discursiva, duas também de conhecimentos em edificações.

Todas as provas serão aplicadas na cidade de Belo Horizonte/MG em data e horário a serem divulgados no edital de abertura do concurso.

Com informações do Jcconcursos

comentários Compartilhe:

Posts Relacionados