Categoria: Editais, Inscrições

TJDFT está com inscrições abertas do concurso público para juiz substituto

comentários Compartilhe:

TJDF9

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) está com inscrições abertas de seu novo concurso público para provimento de 23 vagas para o cargo de Juiz de Direito Substituto da Justiça do DF e dos Territórios com remuneração inicial de R$23.997,19. O edital prevê ainda a possibilidade de convocar aprovados além no número de vagas inicialmente ofertado, a depender de disponibilidade orçamentária e necessidade do órgão. O Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) é a organizadora responsável pela realização do certame.

Edital de abertura

Para concorrer ao cargo, o candidato deverá ter até 65 anos de idade na data da posse, possuir diploma de bacharel em direito há pelo menos três anos e três anos de atividade jurídica, até a data da inscrição definitiva, exercida a partir da colação de grau.

Inscrições

As inscrições foram abertas no dia 12 de maio e poderão ser efetuadas até as 23h59m do dia 10 de junho de 2015 (horário oficial de Brasília/DF).

Para efetuar sua inscrição, clique aqui

O valor da taxa de inscrição é de R$239,00, o qual deverá ser recolhido até o dia subsequente ao encerramento das inscrições.

Provas

O concurso será composto pelas seguintes etapas: prova objetiva seletiva, provas escritas (discursiva e prática de sentença), inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral e avaliação de títulos.

Confiram no quadro abaixo:

TJDFT_concurso juiz 2015_quadro de etapas

A primeira etapa, de prova objetiva seletiva, será aplicada previsivelmente no dia 19 de julho de 2015 na cidade de Brasília/DF.

Cronograma de atividades

TJDFT_concurso juiz 2015_cronograma

O concurso terá validade de dois anos a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período a critério do TJDFT.

comentários Compartilhe:

Posts Relacionados