Categoria: Concursos no horizonte

TJ/AL prepara novo concurso público com 300 vagas para todos os níveis

comentários Compartilhe:

TJAL

O Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ/AL) está em fase de preparação de seu novo concurso público para provimento de 300 vagas para os níveis fundamental, médio e superior. Segundo o corregedor–geral da Justiça de Alagoas, desembargador Klever Rêgo Loreiro, o edital de abertura deverá ser publicado dentro de 90 dias.

Tal informação foi fornecida pelo desembargador antes do início de uma reunião realizada na última quarta-feira (25) com juízes de 13 comarcas da região norte e da Zona da Mata alagoana. O evento ocorreu no Auditório do Fórum Tabelião Melchides Lindoso, na cidade de Maragogi.

Após assumir a Corregedoria do estado no dia 5 de janeiro, Loureiro passou a realizar reuniões com magistrados de diversas regiões objetivando planejar o novo modelo de gestão e receber sugestões dos juízes acerca das metas do biênio 2015-2016 e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no intuito de aprimorar a prestação jurisdicional.

Segundo o desembargador, nestas reuniões a principal reclamação por parte dos magistrados de primeiro grau foi a defasagem no quadro de servidores.

“Reconhecemos que o Poder Judiciário encontra-se, no momento, com poucos servidores para dar fluxo aos processos que existem, uma vez que o último concurso se deu há mais de dez anos. Nesse período, muitos servidores foram se aposentando, outros passando em concursos públicos em seus Estados de origem e, consequentemente, foram surgindo essas vagas”, explicou.

O desembargador informou ainda que o edital deverá ser publicado em breve e que a organizadora será escolhida por meio de licitação.

“Já estamos na fase de licitação da empresa que vai fazer esse concurso e a previsão inicial é de 300 vagas com salários razoáveis, principalmente para esses jovens que estão iniciando a carreira”, finalizou.

Com informações da Gazeta Web

comentários Compartilhe:

Posts Relacionados