Categoria: Notícias

TJ-BA cancela concurso para dois cargos em razão de erros nas provas

comentários Compartilhe:

tjba1

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) cancelou as provas aplicadas ontem (25) para os cargos de Analista Judiciário-Administração e Analista Judiciário–Contabilidade em razão de erros nos cadernos de provas. Os candidatos que fizeram a prova na Faculdade 2 de Julho, relataram que os cadernos continham diversas irregularidades como falta de informações sobre o cargo ao qual estavam concorrendo.

O TJ-BA através de nota, assumiu que os cadernos distribuídos estavam errados e não correspondiam aos cargos do curso de Administração e Contabilidade, com 1.091 e 644 candidatos por vaga respectivamente.

Após ser comunicada sobre as falhas, a Comissão Organizadora do Concurso imediatamente exigiu explicações da Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pela organização do certame.

A gestora de concurso da FGV, Vivian Távora, por sua vez, esclareceu que o erro ocorrido se deu em razão de erro ocorrido no momento da impressão e envelopamento dos cadernos, justificando inclusive que tal falha é possível em razão da amplitude do concurso, mas que nenhum candidato sairá prejudicado.

“O percentual de candidatos atingido é muito pequeno em relação ao total de candidatos”, explicou a gestora.

Os gabaritos das provas para os demais cargos serão divulgados nesta terça-feira, dia 27. Ainda não foram informadas novas datas para reaplicação das provas.

Vamos aguardar!

Com informações do Correio

comentários Compartilhe:

Posts Relacionados