Categoria: Concursos no horizonte

TCE/PR define organizadora de seu novo concurso público. Edital deverá ser publicado em breve!

comentários Compartilhe:

TCEPR

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE/PR) confirmou que em breve irá publicar o edital de abertura de seu novo concurso público. Esta é uma grande oportunidade para os concurseiros paranaenses que desejam ingressar na carreira pública, não só pela estabilidade que o cargo proporciona, mas pela boa remuneração. A banca organizadora foi escolhida através de dispensa de licitação, ficando sob a responsabilidade do do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

Serão ofertadas 12 vagas para preenchimento imediato, além de formação do cadastro de reserva para o cargo de analista de controle nas áreas jurídica, contábil, atuarial, administrativa, engenharia, arquitetura, informática e comunicação social. O salário inicial da função é de R$11 mil, mas deverá sofrer uma reajuste até que os candidatos tomem posse.

Esta é uma grande chance para quem deseja disputar uma das vagas. Para se ter uma ideia, no concurso anterior realizado em 2011, foram ofertadas somente 29 vagas, mas foram convocados 280 candidatos aprovados durante a validade do certame. Ou seja, um número muito maior do que era esperado.

Último concurso

O último concurso para o TCE/PR para o cargo de analista, foi realizado em 2011 ofertando 29 vagas para as áreas jurídica, contábil, informática, administrativa, economia, atuarial e de engenharia civil. A Fundação Carlos Chagas (FCC) foi a organizadora responsável pela realização do certame.

Os candidatos foram avaliados através de uma prova objetiva composta por 100 questões de múltipla escolha, sendo 50 sobre conhecimentos gerais e 50 conhecimentos específicos. Foi aplicada também uma prova discursiva com duas questões. As duas etapas foram realizadas na cidade de Curitiba/PR.

Com informações do CorreioWeb

comentários Compartilhe:

Posts Relacionados