Categoria: Concursos, Editais

STJ divulga edital com horários e locais das provas do concurso para técnicos e analistas

comentários Compartilhe:

STJ (2)

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) publicou hoje o edital de convocação dos candidatos aos cargos de técnico e analista, bem como os horários e locais de aplicação das provas objetivas e discursivas. O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), organizadora do certame, divulgará as informações em seu site no próximo dia 21. O concurso está oferecendo 65 vagas para nível médio e superior com salários que variam entre R$5.365,92 e R$8.803,97.

Edital – Horários e os locais de aplicação das provas objetivas e da prova discursiva

Para Analista Judiciário, há 41 oportunidades para 14 cargos em áreas e especialidades. Será exigido diploma de ensino superior referente ao cargo pretendido nas seguintes áreas: Tecnologia da Informação, Arquitetura, Arquivologia, Comunicação Social, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Fisioterapia, Medicina, Pedagogia, Serviço Social e para qualquer área de formação. Para algumas funções há variação na carga horária de trabalho.

Os candidatos a uma das 24 vagas disponíveis ao cargo de Técnico Judiciário, deverão possuir certificado de conclusão do ensino médio, para atuar nas seguintes áreas: Administrativa, a Área de Atividade: Apoio Especializado – Especialidade: Saúde Bucal e a Área de Atividade: Apoio Especializado – Especialidade: Tecnologia da Informação. Há algumas especificações inerentes às especialidades, portanto, é preciso que o candidato fique atento aos detalhes.

Todos os candidatos serão avaliados através de provas objetivas. Haverá ainda prova discursiva, somente para os cargos de Analista Judiciário; teste de aptidão física, somente para o cargo de Analista Judiciário – Área: Administrativa – Especialidade: Segurança.

As provas para o cargo de analista judiciário, versarão sobre as disciplinas de Noções de Direito Constitucional; Noções de Direito administrativo (exceto para as especialidades de analista administrativo); Regimento Interno do Superior Tribunal de Justiça e suas Alterações; Língua Inglesa (exceto para as especialidades de Análise de Sistemas – Comunicação Social e Suporte em Tecnologia da Informação); Noções de Informática (exceto para as especialidade de Análise de Sistemas da Informação e Suporte em Tecnologia da Informação) e; Noções de Sustentabilidade.

Já para o cargo de Técnico Judiciário, serão aplicadas provas abordando as matérias de Língua Portuguesa; Noções de Informática (exceto para a especialidade de Tecnologia da Informação); Noções de Língua Inglesa (exceto para especialidade em Tecnologia da Informação); Noções de Direito Administrativo (exceto para a área administrativa); Noções de Direito Constitucional; Regimento Interno do Superior Tribunal de Justiça e Alterações; Raciocínio Lógico (exceto para especialidade em Saúde Bucal); Noções de Sustentabilidade.

Para todos os cargos, além da avaliação de conhecimentos gerais, descritos acima, haverá disciplinas específicas referente à cada cargo/especialidade, que deve ser observada atentamente pelo candidato no conteúdo programático presente no edital.

As provas terão duração de 4 horas e 30 minutos e serão aplicadas na data provável de 27 de setembro de 2015, no período matutino para analistas e vespertino para técnicos.

O último concurso para o STJ foi realizado em 2012 para provimento de 28 vagas de preenchimento imediato, no entanto, foram convocados 986 aprovados, ou seja, 35 vezes o número de vagas inicialmente ofertadas.

Com informações do CorreioWeb

comentários Compartilhe:

Posts Relacionados