Categoria: Concursos no horizonte

Polícia Federal confirma expectativa de publicação de seu edital em junho!

comentários Compartilhe:

Polícia Federal

O Jcconcursos acaba de publicar que está quase definida a organizadora do concurso público para o provimento de 600 vagas para o cargo de agente da Polícia Federal autorizado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) em meados de março, conforme informação já publicada aqui:

Preparem-se!! Em até 6 meses teremos o NOVO concurso para Agente da Polícia Federal!

2

A respeito da contratação falou Jorgeval Silva Costa, coordenador do setor de recrutamento do órgão:

O processo de escolha ainda deve passar pelas áreas de logística e jurídica para que a organizadora possa ser anunciada. Como é um processo que envolve outros setores, não é possível afirmar com certeza o prazo necessário para isto ocorrer,mas acredito que isto deve ser encerrado ainda este mês, no mais tardar, em um prazo de 15 dias.

Os livros certos para o concurso da Polícia Federal!

Ele ainda acrescentou que há pressa na escolha da banca para o cumprimento do cronograma inicial, ou seja, a publicação do edital até junho:

A Polícia Federal tem pressa em realizar este concurso. É possível que a publicação do edital ocorra em junho. Vamos fazer todos os esforços para que isto ocorra. Porém, como disse, isto ainda depende de outros fatores que não envolvem somente o setor de recrutamento e seleção

Em seu facebook a Polícia Federal já havia informado que pretendia aplicar a primeira fase de seu concurso ainda em 2014, deixando o curso de formação para o ano de 2015:

AUTORIZADO CONCURSO PARA 600 NOVAS VAGAS DE AGENTE DE POLÍCIA FEDERAL

Foi autorizada nesta, quinta-feira (27), pelo Ministério do Planejamento a realização de concurso público para o preenchimento de 600 novas vagas de Agente de Polícia Federal.

A portaria, de nº 101, foi publicada hoje no Diário Oficial da União. O prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições para o concurso público será de até seis meses.

O planejamento da Polícia Federal é para que a primeira fase do concurso, envolvendo prova escrita, testes físicos, exames médicos e psicotécnico, seja realizada ainda no ano de 2014.

O curso de formação seria iniciado em 2015.

Os policiais aprovados serão lotados preferencialmente na região da Amazônia Legal e na fronteira.

Fonte: Facebook da Polícia Federal

Essas informações, em princípio, nos permitem supor que o concurso para DELEGADO e ESCRIVÃO da PF poderão ficar para 2015, exatamente por conta do curso de formação.

Com informações do Jcconcursos.

comentários Compartilhe:

Posts Relacionados