Categoria: Concursos no horizonte

PC/DF prepara novo concurso público com 100 vagas para perito criminal

comentários Compartilhe:

PCDF_logo

Quem pretende concorrer ao cargo de Perito Criminal do Polícia Civil do Distrito Federal deve ficar atento!

A Procuradoria-Geral do DF publicou o parecer nº 934/2015 indicando que o edital de abertura da seleção deverá ser publicado em breve. Consta no documento que a escolha da banca organizadora será realizada através de dispensa de licitação e contratação direta, citando o Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES) como possível contratada. O salário atual do cargo é de R$16.830,85 por uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

PCDF_cocnurso_perito_criminal_parecerPGDF

Consta ainda no parecer que mais quatro entidades além da IADES foram consultadas para organizar o certame, entre elas, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), Escola de Administração Fazendária (Esaf), Instituto Universa e Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab).

Após análise das instituições a IADES foi a escolhida por apresentar a melhor proposta no que se refere a tomada de preços e melhor estrutura para realização do concurso. Segundo consta no documento, o valor da taxa de inscrição será de R$210,00.

De acordo com o projeto básico do certame aprovado pelo Diretor da Academia de Polícia Civil do DF, o concurso será realizado em duas etapas, sendo a primeira composta por provas objetivas e discursivas, exame biométrico e avaliação médica, investigação social, prova de títulos, perícia para candidatos portadores de necessidades especiais e, por fim, curso de formação.

O último concurso foi realizado em 2011 para as áreas de física, química, ciências biológicas, ciências contábeis, ciências da computação, informática, geologia, odontologia, farmácia, bioquímica, mineralogia ou engenharia. A prova objetiva foi composta por 80 questões de múltipla escolha, sendo 32 de conhecimentos gerais e 48 de conhecimentos específicos

Confiram a íntegra do parecer nª 934/2015 clicando AQUI

comentários Compartilhe:

Posts Relacionados