Categoria: Concursos no horizonte

MP/SP define organizadora de seu novo concurso! Edital será publicado em breve

comentários Compartilhe:

MPSP

O Ministério Público de São Paulo (MP/SP) já definiu a organizadora de seu próximo concurso público. Segundo o setor de recursos humanos do órgão, a Fundação Vunesp foi a instituição escolhida para realizar o certame. Serão 99 oportunidades para o cargo de analista de promotoria (assistente judiciário I) com remuneração inicial de R$4.923,82 por uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Há expectativa que um segundo concurso público seja lançado em breve para provimento de 80 vagas para o cargo de promotor de justiça substituto, com salário inicial de R$22.740,16. No entanto, não há informações se a organizadora a realizar o certame será a mesma e qual a data de lançamento da publicação do edital.

A comissão, que é presidida pelo promotor Moacir Tronani Junior, é composta pela promotora Mônica Magarinos Torralbo Gimenez, assessora técnica Marta Elizabete de Araújo, assistente técnica Adriane Bartholo Sader e oficial de promotoria Rosângela de Andrade Gimenes. As lotações serão para a região da grande São Paulo, litoral e interior do estado.

Último concurso

O último concurso para o órgão foi realizado em 2013 e contou com aproximadamente 8 mil inscritos na disputa por uma das 98 vagas. O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) foi a organizadora responsável pelo certame.

Na oportunidade, os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, redação e elaboração de uma dissertação. A prova objetiva foi composta por 90 questões que versaram sobre as seguintes disciplinas: língua portuguesa, atualidades, direito constitucional, Ministério Público, direito administrativo, direito penal, direito processual penal, direito civil, direito processual civil, direito da infância e da juventude e tutela de interesses difusos e coletivos

A prova discursiva consistiu em cinco questões que versaram sobre o conteúdo programático constante no edital e na elaboração de duas redações, a primeira abordando direito penal e processual penal e a segunda versando sobre direito civil e processual civil.

Com informações do Jcconcursos

comentários Compartilhe:

Posts Relacionados