Categoria: Resultados

IBGE divulga resultado final do concurso para nível médio e superior

comentários Compartilhe:

lista1376073064

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou no Diário Oficial da União o resultado final do concurso público para provimento de 140 vagas para analista de planejamento, gestão e infraestrutura em informações geográficas e estatísticas e de tecnologista em informações geográficas e estatísticas, ambos com exigência de nível superior.

O concurso

O concurso é destinado ao provimento de  600 vagas para cargos, sendo 140 para nível superior e 460 para nível médio. Ao todo, foram contabilizadas mais de 500 mil inscrições. Só para cargos de nível médio, foram 470 mil concorrentes inscritos e 30 mil para nível superior.

Isso representa uma concorrência média de 1.021 candidatos por vaga para cargos de nível médio e 214 concorrentes disputando uma das  vagas para nível superior.

Para nível médio estarão concorrendo candidatos que possuam certificado de ensino médio completo. Já para nível superior, a exigência é possuir diploma de ensino superior referente a área de atuação. Para nível médio, a remuneração inicial é de R$3.556,85. Já para nível superior o salário inicial é de R$7.458,49. O regime de contratação é o estatutário.

Para analista, as oportunidades são para análise de projetos, análise de sistemas/desenvolvimento de aplicações – web mobile, análise de sistemas/desenvolvimento de sistemas, análise de   sistemas/suporte operacional, análise em biodiversidade, auditoria, ciências contábeis, design instrucional, educação corporativa, engenharia agronômica, engenharia civil, geoprocessamento, jornalismo/redes sociais, orçamento e finanças, planejamento e gestão, processos administrativos disciplinares, recursos humanos – administração de pessoal, recursos humanos -  desenvolvimento de pessoas e recursos materiais e logística.

Já para tecnologistas, a oferta é para as áreas de biblioteconomia, economia, engenharia  cartográfica, engenharia  florestal, estatística, geografia e programação visual/web-design.

Os candidatos que estão concorrendo ao cargo de analista ou tecnologista foram avaliados através de uma prova objetiva composta por 70 questões de múltipla escolha sobre português, inglês, raciocínio lógico quantitativo e conhecimentos específicos. Para o cargo de técnico em informações geográficas e estatística, foram 60 questões abordando as disciplinas de português, geografia, matemática e conhecimentos sobre o instituto.

Com informações do G1

comentários Compartilhe:

Posts Relacionados