Categoria: Concursos no horizonte

Governo do Mato Grosso anuncia abertura de 2.442 vagas para segurança pública

comentários Compartilhe:

pc

O Governador do Estado do Mato Grosso, Pedro Taques, anunciou ontem (1/2) que foi autorizada a realização de novos concursos públicos para contratação de 2.442 servidores para a Secretaria de Segurança Pública do Estado. Serão 1.200 vagas destinadas à Polícia Militar e 1.142 para a Polícia Civil, sendo 900 para o cargo de investigador, 300 para escrivão e 42 para técnico em necropsia.

De acordo com informações cedidas pelo governo, só no ano de 2015 foram contratados 3.498 novos profissionais na área de segurança pública.

Segundo dados do governo, desde 2015 já ingressaram nas carreiras da Segurança Pública 3.498 novos profissionais. “Não se faz segurança pública sem planejamento, estratégia, liderança e equipe. Precisamos de homens e mulheres trabalhando fortemente”, disse o governador.

No evento ainda foram anunciadas 107 novas convocações para o Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso. Segundo o secretário de Segurança Pública, Fábio Silvestre, reforçar a segurança pública no estado é um compromisso que foi assumido para garantir segurança para a população.

Polícia Civil

Para a Polícia Civil, um novo concurso com 100 vagas para o cargo de papiloscopista está em fase final de preparação. A expectativa é que o edital seja publicado até abril deste ano.

Com informações do Correio Braziliense

comentários Compartilhe:

Posts Relacionados