Categoria: Concursos no horizonte, Cursos

Concurso da Polícia Civil/CE em breve! Organizadora já foi definida.

comentários Compartilhe:

 pc-ce_logo

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC/CE) escolheu a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) como organizadora do novo concurso público para provimento de 768 vagas, sendo 168 para delegados, 336 para escrivão, 259 para inspetor, além da formação de cadastro de reserva. O extrato de dispensa de licitação e escolha da organizadora foi publicado no último dia 21 no Diário Oficial do Estado do Ceará.

PC-CE_extrato-dispensa-licitação-organizadora-concurso

Com a divulgação da organizadora, o edital de abertura deverá sair em breve, motivo este que enseja uma certa celeridade no preparo de quem quiser disputar uma vaga. Para concorrer ao cargo de delegado, é necessário possuir diploma de graduação em direito, expedido por instituição de ensino devidamente reconhecida pelo MEC. Já para os outros cargos, o último concurso para escrivão (realizado em 2006) exigia ensino médio com prática de digitação e para inspetor (realizado em 2013), exigia graduação em curso superior em qualquer área de formação.

Segundo informações da Folha Dirigida, a Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS/CE), afirmou que, neste novo concurso, o cargo de escrivão terá como requisito nível superior e não mais ensino médio como exigido no último concurso.

Muito bem! Tal como divulgado por mim em meados de maio, apesar do novo concurso ter sido autorizado, levaria um tempinho até a escolha da organizadora. Percebam que da data de sua autorização até a escolha da organizadora se passaram aproximadamente 2 meses. Portanto, o edital de abertura deverá ser publicado muito em breve!

Vem aí o Concurso para a Polícia Civil/CE! 168 vagas para delegados, 336 para escrivães e 259 para inspetores

O tempo disponível para estudar é relativamente curto, razão pela qual, quem não estiver se preparando com antecedência, deve, desde já, traçar um plano de estudos eficiente. Para isto, o CERS tem os cursos certos para auxiliá-los a conquistar a aprovação.

Indico, de plano, nossos cursos regulares para a polícia:

Curso preparatório para Delegado de Polícia 2014

Serão gravados 109 encontros, de 2 horas cada encontro, sendo divididas em quatro blocos de 30 minutos, conforme cronograma abaixo:

Curso_delegado_CERS_materias

Curso preparatório para Agente de Polícia 2014

Serão gravados 55 encontros, sendo 02 horas por encontro, divididas em blocos com 30 minutos, conforme cronograma* abaixo:

Curso_agente_CERS_materias

Em ambos os cursos todas as aulas já estão disponíveis. Sendo assim, os alunos já podem começar a estudar e estruturar o próprio ritmo de estudo (que deve ser intenso, por óbvio!)

Isso permite a autogestão dos estudos e, claro, a imposição de um forte ritmo de estudos de imediato.

E com a publicação do edital ainda lançaremos o curso de questões.

comentários Compartilhe:

Posts Relacionados