Categoria: Cursos, Estatísticas

Concorrência do concurso da Receita Federal: 68,5 mil candidatos para 278 vagas

comentários Compartilhe:

3.1

Na última sexta-feira a ESAF, organizadora do concurso da Receita Federal, divulgou o número de inscritos no certame:
68.540 candidatos!

Como são 278 vagas, a relação candidato/vaga é de 246,5 para a ampla concorrência.

Para os portadores de deficiência são 14 vagas para 2.669 inscrições, com uma relação candidato/vaga de 190,6.

Confiram:

7

E o que isso significa?

Em uma primeira análise a impressão é de que a concorrência será feroz, mas o universo REAL de concorrência sempre é significativamente menor.

O concorrente real é aquele que vem se preparando com muita antecedência, tendo adotado um planejamento de longo prazo focando este tipo de concurso. Uma minoria adota essa postura.

É o candidato que se profissionaliza no estudo específico para um determinado tipo de concurso.

Infelizmente não dá para chutar quantos efetivamente fazem parte deste universo, mas certamente essa análise está correta, até porque ela é uma lógica do próprio universo dos concursos.

Resumindo: o bicho não é tão feio quanto parece.

E para colocar ainda mais uma vantagem sobre os concorrentes, o CERS oferece seu Curso de Resolução de Questões – Projeto UTI – com foco, exatamente, nas questões elaboradas pela ESAF.

São estes os cursos:

Curso de Resolução de Questões da Banca ESAF (Escola de Administração Fazendária) – Conhecimentos Gerais.

Curso de Resolução de Questões da Banca ESAF (Escola de Administração Fazendária) – Conhecimentos Específicos.

Curso de Resolução de Questões da Banca ESAF (Escola de Administração Fazendária) – Completo (Conhecimentos Gerais e Específicos).

Curso de Resolução de Questões da Banca ESAF (Escola de Administração Fazendária) de Direito Tributário

São 4 cursos, com os seguintes detalhes:

1 - Temos o curso completo com as matérias de conhecimentos gerais e específicos juntas, ou dois cursos com essas disciplinas oferecidas de forma apartada, dependendo do interesse do aluno. O ideal, evidentemente, é estudar tudo.

Este curso está sob a coordenação do Prof. Orman Ribeiro e oferece aos candidatos um curso de resolução de questões da banca ESAF (Escola de Administração Fazendária), sobre os conhecimentos específicos, visando deixá-los totalmente preparados. Acompanhe experientes professores em concursos para a área fiscal, em 54 horas de aula, resolvendo as mais recentes questões da ESAF e abordando os principais conteúdos do edital.

2 - Um curso específico de resolução de questões de Direito Tributário, também com foco na ESAF.

Nesta isolada, gravada exclusivamente para o concurso de Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil e de acordo com o edital publicado pela ESAF em 10 de março de 2014, os professores Ricardo Alexandre (Procurador do Ministério Público de Contas do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco e ex-auditor fiscal da Receita Federal do Brasil) e Frederico Amado (Procurador Federal junto ao INSS)  abordarão os principais pontos, referentes à matéria de Direito Tributário, por intermédio da resolução de questões da ESAF.

O nível do corpo docente e a qualidade do material fazem a diferença para o candidato. E este é um ponto crucial dentro da lógica de preparação para um concurso: a qualidade do material didático.

Ver a aula, compreender a lógica da escolha das respostas corretas, aprender com o conteúdo estudado e resolver por conta própria as questões anteriores farão uma diferença significativa para o candidato.

A diferença que o colocará na frente dos seus concorrentes.

E como se trata de um curso online, o professor oferece a questão para análise, o aluno pode PAUSAR a aula, resolver a questão, e logo após ver a explicação para a resposta.

O valor disto é INCALCULÁVEL em termos de aprendizagem, e isso só considerando a metodologia em si, sem levar em conta a qualidade da aula.

comentários Compartilhe:

Posts Relacionados