Categoria: Concursos no horizonte

Comissão autoriza próximo concurso para juiz substituto do TJ/GO

comentários Compartilhe:

TJGO_sede

A Comissão de Seleção e Treinamento autorizou a abertura do 57º concurso para juiz substituto do Estado de Goiás. A deliberação foi realizada durante reunião nesta segunda-feira (16) e contou com a presença do presidente do grupo, desembargador Amaral Wilson, e dos desembargadores integrantes, Elizabeth Maria da Silva, Orloff Neves Rocha, Gerson Santana Cintra e Carmecy Rosa Maria Alves de Oliveira.

Fonte: TJGO

O último concurso para o TJ/GO foi lançado em novembro de 2014 para provimento de 57 vagas  de preenchimento imediato para o cargo de juiz substituto. Para concorrer, os candidatos deveriam possuir diploma do curso de direito e ter, no mínimo, 3 (três) anos de atividade jurídica comprovada.

O s candidatos foram avaliados através de cinco etapas, compostas pela aplicação de provas escrita e oral, investigação sobre os antecedentes pessoais e avaliação de títulos.

A prova objetiva foi aplicada no dia 8 de março de 2015 e foi composta por 100 (cem) questões de múltipla escolha, com questões agrupadas por disciplinas e divididas em blocos da seguinte forma: Bloco I (30 questões): Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito do Consumidor e Direito da Criança e do Adolescente. Bloco II (40 Questões): Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito Constitucional e Direito Eleitoral. Bloco III (30 Questões): Direito Empresarial; Direito Tributário; Direito Ambiental; Direito Administrativo e Direito Agrário.

A segunda etapa do concurso foi dividida por duas provas escritas, sendo a primeira discursiva versando sobre noções gerais de Direito e Formação Humanística e questões sobre quaisquer pontos do programa específico previsto no edital. A segunda prova consistiu em um prática de sentença, envolvendo temas jurídicos constantes do programa, e consistirá na elaboração, em dias sucessivos, de duas sentenças, de natureza civil e criminal.

Confiram o edital completo do concurso anterior clicando aqui

comentários Compartilhe:

Posts Relacionados