Categoria: Concursos no horizonte

CGU aguarda autorização para publicar editais com mais de 1.500 vagas

comentários Compartilhe:

sede-cgu

A Controladoria-Geral da União (CGU) está acelerando os preparativos para lançar dois novos concursos públicos para provimento de 697 vagas para cargos de nível médio e superior. Segundo a assessoria de comunicação do órgão, o pedido que foi enviado ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) no início de abril, agora está sob análise.

O primeiro concurso será destinado ao preenchimento de 620 vagas para o cargo de analista de finanças e controle (nível superior) com vencimentos iniciais de R$15.376,70. O segundo concurso ofertará 77 vagas, também para nível superior, para os cargos de arquiteto, engenheiro civil, engenheiro eletricista, engenheiro mecânico, administrador, médico 20h, assistente social, psicólogo e contador.

Além das vagas para candidatos com formação superior, o órgão aguarda o aval do MPOG para realizar um concurso para carreiras de nível médio com 876 vagas para o cargo de técnico de finanças e controle com salário inicial de R$6.065,36. O pedido, feito no ano passado, voltou a CGU para ser reformulado, para incluir o cargo de analista de finanças e controle, pois o documento previa apenas vaga para o cargo de técnico.

A solicitação retornou ao CGU no dia 28 de janeiro para que fossem realizados os ajustes orçamentários e adequação no quantitativo de vagas com a inclusão do cargo de analista. Segundo o órgão, não há uma data definida para publicação do edital, no entanto, há interesse que o certame seja lançado ainda este ano.

Últimos concursos

O último concurso do órgão para o cargo de técnico foi realizado no ano de 2008 para provimento de 180 vagas. Para analistas, a última seleção ocorreu em 2012 com 250 oportunidades. A Escola de Administração Fazendária foi a organizadora responsável pela realização dos dois certames. As lotações foram para os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Quem pretende concorrer a uma das vagas deve começar a estudar o quanto antes. Apesar do número de vagas ser bastante amplo, concursos desta natureza costumam ser muito concorridos. Uma boa forma de iniciar o preparo é montar um cronograma de estudos a partir dos editais anteriores.

O conteúdo programático, geralmente, não sofre alterações significativas, podendo servir como base para os estudos. Após a publicação do edital, basta que o candidato faça as adequações devidas e inclua as matérias que porventura não estavam entre as disciplinas.

Confiram os editais dos últimos concursos clicando nos links abaixo:

Edital de 16 de abril de 2012 - Analista de Finanças e Controle AFC – CGU

Edital de 08 de janeiro de 2008 - Analista de Finanças e Controle e Técnico de Finanças e Controle da CGU

Não percam tempo e bons estudos!

Com informações do Jcconcursos

comentários Compartilhe:

Posts Relacionados