Categoria: Concursos no horizonte, Cursos

Autorizado concurso para o TRT 3ª Região! Edital deverá ser publicado até final do ano.

comentários Compartilhe:

 trt3

A desembargadora Maria Laura Franco autorizou no último dia 17 a realização de um novo concurso para o Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (Minas Gerais) para o provimento dos cargos de analista e técnico judiciário. O número de vagas e a organizadora deverão ser definidas ao longo dos próximos meses, pois a intenção é que o edital seja publicado até o final deste semestre.

Para concorrer a uma das vagas de analista é necessário possuir ensino superior na área referente a especialidade pretendida e, para técnico, ensino médio completo. Os vencimentos inciais dos cargos são de R$ 8.118,19 e R$ 4.947,95 respectivamente.

O último concurso realizado pelo TRT3 foi no ano de 2009 e, apesar de oferecer apenas 4 vagas para o cargo de analista e o restante apenas para formação do cadastro de reserva, contou com mais de 109 candidatos inscritos, sendo 61 mil só para o cargo de técnico judiciário. A organizadora foi a Fundação Carlos Chagas (FCC).

Confiram aqui o edital do último concurso.

A expectativa é que desta vez seja oferecido um número muito maior de vagas, principalmente em razão da transformação que o TRT3 passou após a aprovação da lei 12.616/12.

Como podemos observar ao longo dos últimos anos, os concursos para os Tribunais do Trabalho de todas as regiões tem sido bastante concorrido, por essa razão, quem pretende uma vaga deverá estudar (e muito!) se quiser alcançar a tão sonhada aprovação.

Pensando nisso, o CERS oferece um curso específico que objetiva revisar teoricamente o conteúdo programático típico dos conhecimentos jurídicos, para os alunos que irão se submeter aos concursos desses tribunais no ano de 2014.

MÓDULO JURÍDICO PARA CONCURSOS DE TRIBUNAIS DO TRABALHO

Nesse curso, o candidato encontrará as disciplinas necessárias referentes aos conhecimentos jurídicos, que são cobrados em certames para os Tribunais do Trabalho no Brasil. Além do mais, o candidato contará com uma equipe de professores altamente preparada e experiente em concursos para tribunais.

Serão gravados 69  encontros, sendo 02 horas por encontro, divididas em blocos com 30 minutos, conforme cronograma* abaixo:

Cursos_modulo TRT

Vale lembrar que o desempenho dos alunos CERS nos concursos tem sido sensacional! Dos 10 primeiros colocados no concurso para o cargo de ANALISTA JUDICIÁRIO – ÁREA JUDICIÁRIA, 8 (oito) foram alunos do CERS! A aluna que tirou em primeiro lugar fez CERS. O 2º colocado também!

Alunos do Complexo de Ensino Renato Saraiva DOMINAM as aprovações no concurso do TRT/BA

Não percam tempo e comecem a estudar, ou, quem já vem se preparando, reforçar os estudos e aumentar as chances de aprovação!

comentários Compartilhe:

Posts Relacionados